Parque dos Poetas



Ontem fui ao Parque dos Poetas em Oeiras e adorei...
Tão próxima desde Agosto de 2010, nunca lá tinha ido...
Estava um pouco de frio e era já fim de tarde de um dia de Inverno mas senti-me livre como não acontecia há muito tempo.....
lá estavam Eles, os Poetas que tanto admiro irradiando beleza, poesia, bem estar naquele espaço imenso sem ser grande, multicolor, sem ser jardim... Todos ficarão aqui, com um ou outro dos seus poemas, numa singela homenagem....
Miguel Torga vem primeiro....


Súplica

Agora que o silêncio é um mar sem ondas,
E que nele posso navegar sem rumo,
Não respondas
Às urgentes perguntas
Que te fiz.
Deixa-me ser feliz
Assim,
Já tão longe de ti como de mim.

Perde-se a vida a desejá-la tanto.
Só soubemos sofrer, enquanto
O nosso amor
Durou.
Mas o tempo passou,
Há calmaria...
Não perturbes a paz que me foi dada.
Ouvir de novo a tua voz seria
Matar a sede com água salgada.

Miguel Torga

Comentários