OS VIAJANTES......( 2 )

Valladolid foi apenas ponto de passagem, tal como Tordesilhas, pois tínhamos muito para andar e o calor era tórrido!!!! Depois de Bilbao,cidade industrial mas muito bonita, seguimos para Sopelana onde dormimos no verde, simpático e encharcado parque de campismo.... tinha chovido torrencialmente durante a tarde!!!!! Montámos a tenda sem darmos grande importância ao terreno e escorregámos a noite toda para não sairmos disparados "borda fora" ;;);) Fomos para S. Sebastian esperando que o tempo melhorasse para ficarmos na cidade. Mas só noutras viagens pudemos usufruir de toda a beleza desta cidade de sonho. Agora era impossível, já que as ruas estavam apinhadas de gente que assistia às festas. Decidimos ir para França nesse mesmo dia tentando ficar em Capbreton o porto mais antigo e mais importante da região de Landes e uma dinâmica estância balnear a 25 km de Bayonne e Biarritz, onde nos tinham indicado o "Camping Les Cigales". Chegados à fronteira, tudo nos parecia gigantesco, até uns "funis" enormes onde tinhamos que pôr a quantia certa da portagem.... em francos, claro!!!! Saltei do carro e corri para trocar os francos e ter moedinhas. E....pé no acelerador bem lentinho porque tinhamos entrado numa hora já tardia e de muito movimento. Chegados a "Les Cigales",não tinhamos qualquer hipótese de ficar e a informação era de que , por causa das festas bascas, não teriamos dormida em lado nenhum. O conselho foi "aller à la campagne".... E lá vão os 3 Mosqueteiros com o coração apertadinho ;(;(;( Depois do que nos pareceu uma eternidade, até porque já ia desaparecendo o sol, vimos um letreiro que dizia "CHAMBRES d´HOTES" !!!!!!Nem hesitámos, corremos à procura dos abençoados quartos....mas....estavam OCUPADOS!!!! No entanto nem tudo foi mau. Os DELACROIX foram muito simpáticos e deixaram-nos acampar na relvinha do seu jardim. Ficámos lá 3 noites!!!! Foi muito agradável,a quinta era enorme e bonita, os cães ficaram logo nossos amigos e as galinhas já quase guiavam o carro e os gatos eram uns doces. Os filhos e netos dos Delacroix, riam-se muito para nós e nós para eles :):):):)e diziamos todas as manhãs " Bonjour Madame, bonjour Monsieur, etc, etc..... Durante a estadia aproveitámos para visitar Bayonne e Biarritz que são lindíssimas. (continua)

Comentários

Emília Bernardo disse…
Podes continuar, pois gosto de histórias, e estas são reais.
butterfly disse…
A grande desilusão era mesmo o pequeno-almoço.
Uma quinta! Era suposto que o leite e a manteiguita viessem das vacas que por ali pastavam. Falso! Vinham em pacotes de super.
Coisas e Loisas disse…
Pois era, Butterfly :) e o pãozinho vinha queimadito.... a madame estava ainda muito longe de perceber como rentabilizar mesmo o negócio...
Zita