É URGENTE VIAJAR

Será longo este tema, interrompido concerteza muitas vezes mas é muito importante para mim, numa fase de "pousio", viajar ao passado. Falo muitas vezes em Alma e é isso mesmo, vai fazer-me bem à alma. Não diz o povo que "recordar é viver"? Pois bem, cá vou eu... Se alguém quiser seguir-me, fico feliz, se for sozinha será bom também. E, conhecer Portugal foi uma prioridade de 78 até...91,talvez, repetindo lugares, peripécias, risos, cumplicidades e às vezes, poucas, contrariedades.... Sendo eu do Minho era interessante passear por aí... e recordo sempre sorrindo, aquela ida de Barcelos a Braga por Prado, que além de um risco de ponta a ponta numa daquelas carrinhas de feira, estacionada na berma(culpa do dono) :),nos permitiu rodear a monumental e bela capital de Distrito sem lhe ter posto a vista em cima...coisas de gente muito experiente, claro. Penso ter sido nessa época também, que com um carro que hoje teria sido abatido muito antes de ter sido impingido, supostamente por muito bom preço,saímos de uma onda de fumo negra e densa com que nos presenteou logo na saída de casa, com uma menina de 10 anos e um gato siamês , ambos de estimação, no banco de trás. Destino: Barcelos. Demorámos 12 horas a chegar....... Porquê???? Não era nabice de condução, não era primeira viagem grande.. e até eram 2h da matina pra fugir ao trânsito.... Pois... mas eram férias de Páscoa que calhou em Maio e para além da escuridão da estrada velha da altura, da chuva miudinha irritante, havia resmas de peregrinos para Fátima.....
Coletes reflectores???? o que era isso? Muita fé e pé na estrada e mais nada....
Claro que nada disto facilitava a mestria de quem conduzia!!!!
Abstenho-me de citar as "exclamações" iradas e apenas digo que quem ia acendendo os cigarritos era eu, que n. fumo, e o limpa pára brisas era também tarefa minha. Afinal um condutor só tem duas mãos, não é verdade????
Clareava o dia, sem chuva felizmente, e em Águeda, penso, parámos para desenrolar as pernas e aquecer os estômagos enregelados e tensos pela nervoseira.
Pusemos o "Minhau" de seu nome, no passeio, à trela, para tomar um arzinho...
Bem, foi cá um sucesso !!!!! Hoje há bicharada de todos os cantos do mundo nas lojas de animais e já nada espanta mas ali, àquela hora, tivemos uma pequena multidão a admirar o "gato chinês" que, coitado estava tão espantado como eles por ver tanto bicho gente à sua volta!!!!!!

Comentários

Emília Bernardo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Coisas e Loisas disse…
Obrigada amiga, penso continuar... ainda bem que gostaste. Bj.
Zita
nanafloyd disse…
fofinha,ando na recta final dos estudos e marada de todo...! logo k tenha mais tempo espreito aki com olhos de ver! amo tu! jinhoooooooooooooooooooo
Anónimo disse…
Foi nos feriados de Junho:)))
Já à saída deitava fumo. Durou 6 meses aquel pesadelo mas foi a Espanha, ao Algarve e foi o maior barrete da minha vida.
Anónimo disse…
foi uma viagem grandeeeeeeeeeeeee, mas até divertida.lembro-me bem da paragem em que o minhau, foi observado como de se um ET se tratasse :)
está muito gira a descrição e muito realista!!adorei!!
beijoooooooooo
Tina
Coisas e Loisas disse…
Pois foi bem divertido e agora, vista à disr
tância parece que ainda sabe melhor.....
Beijinho
mãe :)
Coisas e Loisas disse…
Pois o carrito ainda deu algumas arrelias e muitas limpezas... mas realmente graças à nossa inconsciência :) também nos proporcionou bons e divertidos passeios....
Vai aparecendo Fá, porque as maiores viagens e porque não as melhores, foram feitas em conjunto.
Bj
Anónimo disse…
Muito fixe